Suramericana adquire os negócios de Seguros de Vida da SURA Asset Management, no México

Esta operação se dá entre as duas principais filiais do Grupo SURA: Suramericana (Seguros SURA) especializada em Seguros e Gestão de Tendências e Riscos; e SURA Asset Management, focada em Pensões, Poupança e Investimentos.

Posicionar cada negócio em sua respectiva companhia especialista permitirá um desenvolvimento maior do potencial de cada operação, além de fortalecer a estratégia de cada empresa.

Com seus 73 anos de experiência na indústria de seguros, a Suramericana consolida seu portfólio no México.

Como parte da sua estratégia de otimização de seu portfólio, o Grupo Empresarial SURA anuncia a transação realizada entre as suas duas principais empresas, de maneira que os negócios de seguros de Vida da SURA Asset Management, no México, foram adquiridos pela Suramericana, companhia especializada na indústria de Seguros e Gestão de Tendências e Riscos, conhecida no mercado como Seguros SURA, complementando o portfólio da empresa no México.

Com esta operação, e após analisar as condições específicas da operação no México, o Grupo SURA mantém a concentração de seus negócios de seguros na companhia que conta com mais de 70 anos de experiência nesse mercado, enquanto a SURA Asset Management direciona seus esforços, gestão e recursos para assuntos relacionados à indústria de pensões, poupança e investimentos. Ao mesmo tempo, as duas companhias mantêm o propósito de desenvolver sinergias nos negócios que são complementares e fortalecer, dessa forma, sua oferta de valor no mercado.

David Bojanini, Presidente do Grupo SURA declarou: “Posicionar cada negócio na companhia especialista no mercado permite obter o maior potencial de cada operação, tanto do ponto de vista da eficiência como no das oportunidades de crescimento. É um movimento coerente com a nossa estratégia de otimização do portfólio de investimentos”.

« Voltar para a página anterior