“Sumando Voluntades”, SURA realiza segunda atividade regional de voluntários na América Latina

• Aproximadamente 15 mil crianças da América Latina se beneficiaram pela atividade de voluntariado regional realizada pela SURA em 10 países.

• Os colaboradores da Companhia e seus familiares trabalharam em simultâneo para melhorar os ambientes de aprendizagem de 30 centros educativos em 24 cidades dos 10 países onde a SURA está presente.

A Seguros SURA e a SURA Asset Management, ambas subsidiárias do Grupo SURA, realizaram neste sábado (2/12), a segunda rodada de atividades regionais de voluntariado. Mais de 3 mil colaboradores das duas Companhias em 10 países e 24 cidades da América Latina participaram do evento. 

Nesta jornada, executada de maneira simultânea em diferentes instituições educacionais infantis da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, El Salvador, México, Panamá, Peru, República Dominicana e Uruguai, colaboradores da Seguros SURA e SURA Asset Management buscaram melhorar os ambientes escolares e quadras de esportes de instituições educacionais para fomentar a criatividade, a solidariedade e o cuidado ao meio ambiente.

Esta ação, liderada pela Fundação SURA, é uma alternativa que permite aos colaboradores compreender a realidade local, ser parte da sua transformação e gerir aprendizagens sociais. “Para a Fundação SURA, o voluntariado é um programa que gera oportunidades de relacionamento entre o setor empresarial e a comunidade, canalizando o espírito de solidariedade dos colaboradores da Companhia e seus familiares. Nesta segunda edição, ampliamos o número de pessoas beneficiadas a fim de contribuir para a transformação social dos países que temos presença”, afirma Juan David Pérez, Diretor da Fundação SURA. 

Em maio deste ano, realizou-se a primeira atividade regional de voluntariado, que alcançou mais de 18 mil pessoas, melhorando a infraestrutura de 34 centros escolares em 26 cidades de 10 países. Naquela oportunidade, 2,4 mil voluntários se envolveram em atividades de pintura de áreas como sala de aula, escada, pátio, fachada dos centros educacionais, melhorias em quadras esportivas e plantação de hortas. 

Na ação deste sábado (2/12), voluntários participaram da instalação de parques infantis, recuperação de espaços lúdicos, melhora de jardins e trabalharam na construção de murais educativos. Também fizeram atividades ao ar livre para fomentar a aprendizagem. 

« Voltar para a página anterior