"Somando Vontades” se une a mais de 3 mil voluntários da América Latina para melhorar a qualidade da educação das crianças

No dia 29 de setembro mais de 3 mil voluntários, entre colaboradores do Grupo Empresarial SURA e seus familiares ou amigos, se reuniram em “Somando Vontades”, jornada realizada em 23 cidades de 10 países da América Latina, onde a Companhia está presente.

Essa atividade de voluntariado regional liderada pela Fundação SURA e que chega a sua terceira edição, foi realizada simultaneamente em Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, El Salvador, México, Panamá, Peru, República Dominicana e Uruguai, para contribuir na melhora das condições de aprendizagem de mais de 16 mil crianças.

“Nós, os colaboradores da SURA renovamos nosso compromisso voluntário ao dedicar uma jornada de nosso tempo livre para melhorar as condições educativas das crianças, para que tenham ambientes de formação renovados e que estes representem bem-estar para eles. Celebramos o entusiasmo, a entrega e o empenho com os quais todos nos vinculamos” explicou David Bojanini, CEO do Grupo SURA.

Os mais de 3 mil voluntários que participaram do “Somando Vontades”, realizaram atividades como plantio de jardins e hortas, coleta de lixo e restauração de salas de aula com decoração, provisão de mobiliário escolar e outras melhoras. A essa jornada também se uniram alguns dos docentes das 29 instituições educativas da região escolhidas.

“Estamos muito contentes que tantos colaboradores se associaram a transformar a educação e melhorar as práticas educativas de nossas crianças. Agradecimentos infinitos a SURA por todo o apoio”, afirmou Dora Elena López, docente da Instituição Educativa Benjamín Herrera, em Medellín (Colômbia).

Sentados lado a lado de largas mesas de trabalho cobertas por ferramentas para trabalhar madeira e pintura, surgiram palavras de apoio e orientação para empreender ofícios que alguns tentavam pela primeira vez. Alguns se ofereceram para instalar ferragens e parafusos para montar cadeiras, outros viraram jardineiros para adequar o terreno para uma horta e alguns provaram suas destrezas como carpinteiros. O anseio da alegria pela surpresa que receberão as crianças na próxima semana, inspirou os participantes da jornada a dar o melhor de si para transformar essas instituições educativas.

Cenas como essas se repetiram em todos os países. Por exemplo, em El Salvador, Rodrigo Choriego, comentou ao finalizar a jornada: “A experiência foi muito positiva e enriquecedora, não só pela oportunidade de compartilhar com mais pessoas, mas também pelo feito de poder ser empático e ajudar a comunidade.

“Somando Vontades” é uma jornada que permite a conexão de pessoas de diferentes países da América Latina, para que se unam pela transformação do entorno e construam novas realidades sociais, impulsionados pelo espírito solidário e o compromisso social dos voluntários da SURA.

“Uma das principais direções de nossa estratégia de responsabilidade corporativa busca contribuir na melhora da qualidade da educação de nossas crianças. Com essa atividade renovamos esse compromisso, ao mesmo tempo que promovemos o trabalho em equipe entre nossos colaboradores, porque somos voluntários de uma só região: A América Latina”, apontou María Mercedes Barrera Tobar, gerente de responsabilidade Corporativa do Grupo SURA.

Diferentes momentos da jornada foram compartilhados nas redes sociais com as hashtags #SomandoVontades e #SouVoluntárioSURA, e foram reproduzidas nas contas corporativas do grupo SURA e suas filiais.