Seguros SURA registra aumento na procura por Seguro Residencial nas férias escolares

O período de férias escolares, quando muitas famílias aproveitam o recesso para sair de suas casas e viajar, historicamente registra aumento na procura pelo Seguro Residencial. “Aos poucos as pessoas estão percebendo que adotar medidas como deixar o portão trancado ou as luzes acesas não são suficientes. Contratar um Seguro Residencial é a medida mais efetiva, pois garante a assistência e a indenização caso o imóvel seja invadido ou mesmo alvo de acidentes”, explica Alex Giesz, gerente de Soluções Multirriscos da Seguros SURA, empresa latina presente em 9 países e um dos maiores grupos seguradores da região.

De acordo com o Giesz, o Seguro Residencial é um dos produtos oferecidos pela Seguros SURA que mais apresenta desconhecimento dos contratantes por suas coberturas e pelos serviços oferecidos, até mesmo dos clientes que já possuem o produto contratado. Segundo ele, o Seguro Residencial é um aliado para uma infinidade de situações cotidianas e, por esse motivo, precisa ser mais conhecido pelas pessoas. “Embora seja um seguro completo e de fácil contratação, as dúvidas em relação ao Seguro Residencial ainda são comuns. De maneira geral, esse produto, que possui maior demanda em períodos como o das férias escolares, ainda oferece mais de 15 coberturas, com serviços como troca de fechaduras, assistência em panes elétricas, entre diversas outras”, afirma Giesz. Ainda de acordo com o executivo, existe uma crença de que o seguro é caro e burocrático. “Só o conhecimento do produto e suas vantagens quebra esse paradigma, pois o Seguro Residencial é um investimento com excelente custo-benefício e que se dilui ao longo de 12 meses”, diz Giesz.

Além das coberturas básicas do plano residencial da Seguros SURA – para incêndio, queda de raio e explosão –, o Seguro Residencial da seguradora oferece coberturas para equipamentos eletrônicos portáteis, mesmo os localizados fora da residência, e Responsabilidade Civil. Além disso, cobre danos causados por vazamentos, que podem acontecer quando as pessoas viajam e deixam suas casas sozinhas, além de acidentes pessoais para funcionários domésticos. Oferece até a possibilidade de realização de um check-up preventivo anual na residência, com serviços que vão desde a troca de lâmpadas até a fixação de quadros, por exemplo.

Historicamente, em períodos como este, das férias escolares de julho, ou mesmo o recesso do final do ano, quando muitas famílias aproveitam para passarem temporadas longe de suas casas, a procura pelo Seguro Residencial - tanto pelos clientes que já possuem o seguro contratado quanto para os que querem contratar - aumenta consideravelmente. “Quem já possui o produto aproveita as férias para resolver pendências como troca de lâmpadas e itens de check-up em geral. Além do que, para quem busca a contratação, a preocupação é com a assistência e o ressarcimento caso o imóvel seja invadido ou seja alvo de acidentes, o que dá respaldo e tranquilidade aos proprietários ou mesmo locatários de imóveis residenciais”, completa o gerente de Soluções Multirriscos da Seguros SURA.

O Seguro Residencial é destinado a todo tipo de residência, desde que tenha sido construída em alvenaria. “A Seguros SURA possui um variado portfólio de soluções. Auxiliamos nossos clientes na identificação de oportunidades e na gestão de riscos”, finaliza Giesz.

« Voltar para a página anterior