CONFRARIA SURA realiza seu segundo encontro do Módulo Nacional do Programa de Educação Executiva, em São Paulo

Disseminar conhecimento, provendo informações que ajudem os canais a prestarem a melhor consultoria para os clientes, garantindo a sustentabilidade de toda a cadeia. Esse é o principal objetivo do programa CONFRARIA SURA, iniciativa inédita no mercado de seguros do Brasil, lançada em março, e que teve seu segundo encontro do módulo nacional realizado entre os dias 15/05 e 17/05, no Hotel Tivoli Mofarrej, na capital paulistana.

O programa CONFRARIA SURA tem como pilares a capacitação, a prestação de serviços diferenciados e o reconhecimento de um grupo especial de corretores, batizados de confrades, selecionados por meio de análises de desempenho e de valorização da relação de longo prazo com a companhia. “Esse programa foi criado para que nossa empresa possa reconhecer e gerar valor para nossos parceiros por meio de um conteúdo customizado, com foco na gestão e no auxílio da sustentabilidade dessas corretoras. Entendemos que fortalecendo o negócio deles estamos, indiretamente, fortalecendo nossa empresa também, além de nos aproximarmos de forma muito efetiva”, afirma Thomas Batt, CEO da Seguros SURA.

O módulo nacional do programa de Educação Executiva do CONFRARIA SURA teve início entre os dias 18/04 e 21/04. Na oportunidade, os corretores desfrutaram de dois dias de programação especial, em que foram abordados temas como Visão Estratégica e Tendências, além de Gestão Estratégica de Pessoas, com participação de especialistas do mercado.  Na segunda etapa deste módulo, que ocorreu entre os dias 15/05 a 17/05, na capital paulistana, os temas abordados foram Estratégias de Venda e Experiência do Cliente – compreendendo vendas complexas no mercado de seguros, compreensão do perfil dos clientes e estratégia de canais – Planejamento da Sucessão e do Legado, e Gestão Financeira e Tomada de Decisão, além de Geração de Valor para Clientes. Todo o módulo de Educação Executiva do CONFRARIA SURA foi desenvolvido com base no mapeamento prévio do nível de conhecimento de seus parceiros em relação aos principais temas de gestão e suas reais necessidades de mercado. “A partir do entendimento da realidade dos corretores definimos todos os conteúdos do programa, com uma curadoria minuciosa e exclusiva. Completamos, com os temas abordados neste último módulo realizado, o ciclo de 360° do ponto de vista de gestão”, explica Marcelo Biasoli, diretor de Marketing e Inteligência de Negócio da Seguros SURA. Como próximo passo do programa, boa parte de toda a capacitação e conhecimentos apresentados nesse último encontro será compartilhada também com as equipes desses parceiros nas corretoras, por meio de apresentações presenciais. “Atingiremos cerca de 2.000 profissionais com essa ação”, finaliza Biasoli.

O CONFRARIA SURA é uma das ações que materializam a implementação da estratégia da companhia, que visa o Foco no Negócio. “Percebemos que nossos parceiros têm absorvido os aprendizados e a filosofia de desenvolvimento de negócios da Seguros SURA, que tem como base a geração de valor e não a disputa por preços. Estabelecemos uma relação de confiança com esses parceiros por meio da coerência, que fortalece nosso relacionamento e que fornece meios para viabilizar a sustentabilidade do negócio deles e do nosso”, diz Cristiano Saab, vice-presidente de Vendas, Canais e Subscrição da Seguros SURA. Roberto Sami Acherboim, da Orla Administração e Corretagem de Seguros e um dos participantes do CONFRARIA SURA, valida a efetividade do programa. “Certamente vou aplicar muito do que vi na corretora. Já participei de outros treinamentos, mas nenhum neste padrão, e é nítido que ele foi feito com base na nossa realidade e nos nossos desafios”, afirma Acherboim.  

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