Sinistros de Vida

A Seguros SURA oferece auxílio total no momento em que o segurado ou seus familiares mais necessitam, garantindo agilidade em todo o processo do sinistro e o pagamento das indenizações no menor tempo possível. Além disso, a Seguros SURA também disponibiliza uma central de atendimento 24 horas para acionamento da assistência funeral e assistência acidentes pessoais escolar.

Como proceder em caso de sinistro?

O segurado ou o beneficiário deve providenciar os documentos necessários para o andamento do processo de indenização e também preencher, assinar e enviar os formulários específicos juntamente com a documentação para que a Seguros SURA possa dar continuidade no menor prazo possível.

Os documentos devem ser enviados com a devida identificação do sinistro para o e-mail sinistro.vida@segurossura.com.br.

Ressaltamos que é de extrema importância que os documentos sejam encaminhados com a maior brevidade possível para garantir agilidade na análise do sinistro.

A Seguros SURA se reserva no direito de solicitar documentos complementares quando houver dúvidas ou necessidade fundada.


Qual é a documentação necessária?

Veja aqui a documentação necessária para abertura do sinistro:


Condições Gerais

Clique aqui para ver as Condições Gerais do Produto


Telefones úteis

Para solicitar Assistência Vida 24 horas, ligue para:

3003 7727 (Capitais e Regiões Metropolitanas) e 0800 704 9399 (Demais Regiões) 

Para denúncias de fraudes em sinistros (Crime previsto no Código Penal Brasileiro), ligue para o Disque Fraude:
0800 704 7009 (segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h)