Sinistros de Responsabilidade Civil

A Seguros SURA oferece atendimento ágil e diferenciado em caso de sinistro, garantindo a tranquilidade do segurado e os serviços necessários para minimizar os prejuízos e retomar as atividades o mais rápido possível.

Como proceder em caso de sinistro?

Atuar sempre de forma a reduzir ou minimizar os prejuízos, preservando Patrimônios e Responsabilidade. 

Preencher o aviso de sinistro apropriado e encaminhá-lo com a máxima urgência possível através de seu corretor e/ou em caso de dificuldade diretamente para SEGUROS SURA.

Nos casos de ocorrências envolvendo Terceiros, o Segurado não deverá tornar pública a existência de Contrato de Seguro, nem deverá manifestar-se responsável, perante o Reclamante, pela ocorrência sem a prévia concordância da Seguradora.

Todas as despesas deverão ser contabilizadas numa conta especifica e os seus respectivos comprovantes, à medida da sua obtenção deverão ser imediatamente encaminhadas para seu Corretor de Seguros.

Quando for pertinente, os Poderes Públicos (Delegacias, Policiais, Hospitais, Concessionárias de Serviços Públicos, etc.) deverão ser imediatamente acionados e os documentos por eles emitidos encaminhar para SEGUROS SURA.

Comunicar-se com seu Corretor de Seguros e/o em caso de dificuldade diretamente com a Seguros Sura, descrevendo o mais detalhadamente possível a ocorrência (informando data, hora, local causa, estimativas preliminares dos prejuízos e pessoa responsável para contato), através do e-mail sinistro.re@segurossura.com.br ou através do telefone 0800 728 9522.

Qual é a documentação necessária?

Veja aqui a documentação necessária para a análise do sinistro:

Formulário para comunicação de sinistros

Formulário de identificação de Pessoa Física

Formulário de identificação de Pessoa Jurídica

Relação de documentos para abertura de sinistros Responsabilidade Civil

A Seguros SURA se reserva no direito de solicitar documentos complementares quando houver dúvidas ou necessidade fundada.

Condições Gerais

Clique aqui para ver as Condições Gerais do Produto 

Telefones úteis

0800 728 9522 – Aviso e Acompanhamento de sinistro

Para denúncias de fraudes em sinistros (Crime previsto no Código Penal Brasileiro), ligue para o Disque Fraude:
0800 704 7009 (segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h)

Para dúvidas, sugestões ou reclamações, ligue para a Central de Atendimento da Seguros SURA:

0800 7740 772
0800 704 2474 (Atendimento Para Deficientes Auditivos)