Sinistros de Frotas de Automóveis

A Seguros SURA oferece atendimento ágil e diferenciado em caso de sinistro, garantindo a tranquilidade do segurado e os serviços necessários para minimizar os prejuízos e retomar as atividades o mais rápido possível.

Reconhecida no mercado, a área de sinistros de Frotas de Automóveis da Seguros SURA possui diferenciais desenvolvidos a partir das necessidades de corretores e segurados, que garantem agilidade na liquidação e no atendimento de sinistros.

Com o Seguro de Frotas de Automóveis da Seguros SURA, corretores e segurados também contam com uma Central de Atendimento 24 horas, composta por atendentes altamente qualificados e especializados em sinistros. Além disso, o corretor ainda dispõe de um canal exclusivo via web que possibilita acompanhamento em tempo real dos processos e gestão eficiente dos sinistros.


Como proceder em caso de sinistro?

O segurado deve entrar em contato imediatamente com a central de atendimento da Seguros SURA, através do telefone 3003 7727 (principais capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 704 9399 (demais regiões) – Opção 2 e Opção 4 para registrar o aviso do sinistro.

Via E-Mail

Utilizando o formulário de Aviso de Sinistros Eletrônico.

Enviar o documento preenchido para aviso.sura@segurossura.com.br identificando no título do e-mail o nome do segurado e placa do veículo sinistrado.

O nº do sinistro será retornado ao declarante no prazo de 3 horas, após o envio do formulário com todos os dados obrigatórios devidamente preenchidos.

O recebimento do Aviso é 24 horas, porém a análise do documento e registro do sinistro ocorrerá de segunda a sexta-feira das 08h00 às 17h00.

Após o aviso do sinistro, o segurado deve providenciar os documentos necessários para que a Seguros SURA possa fazer a análise inicial do sinistro.

Os documentos devem ser enviados com a devida identificação do sinistro para o e-mail sinistro.auto@segurossura.com.br.

Ressaltamos que é de extrema importância que os documentos sejam encaminhados com a maior brevidade possível para garantir agilidade na análise do sinistro.

A Seguros SURA se reserva no direito de solicitar documentos complementares quando houver dúvidas ou necessidade fundada.


Qual é a documentação necessária?

Veja aqui a documentação necessária para analise do sinistro: 


Condições Gerais

Clique aqui para ver as Condições Gerais do Produto


Importante

Se houver vítimas ou feridos, PROVIDENCIE O SOCORRO acionando as autoridades locais (bombeiros, polícia, resgate etc);

AGUARDE A CHEGADA DA POLÍCIA para realização do respectivo boletim de ocorrência;

CERTIFIQUE-SE de que todos os detalhes do acidente estejam corretamente descritos no boletim de ocorrência;

ADOTE AS PROVIDÊNCIAS necessárias para a proteção de seu veículo e pessoas, evitando a ocorrência de novos acidentes e o agravamento dos danos ocorridos;

NÃO ASSUMA QUALQUER COMPROMISSO ou responsabilidade pelos prejuízos decorrentes do sinistro.

Para mais informações, consulte aqui o guia prático de sinistro da Seguros SURA. 

Telefone úteis

Para solicitar Assistência 24 horas, ligue:
3003 7727 (principais capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 704 9399 (demais regiões)

INFORMAÇÕES PARA AS OFICINAS

Instruções para vistoria complementar

Para solicitar vistoria de complemento, utilize as opções abaixo:

Por telefone:
3003 7727 (principais capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 704 9399 (demais regiões)

Por e-mail:
complemento@segurossura.com.br

Instruções para faturamento

A oficina deve se atentar ao CNPJ de faturamento da Seguros SURA, caso não tenha sucursal na cidade de sua sede, deverá ser utilizado o CNPJ da Matriz.

Confira a lista de endereços e CNPJs da Seguros SURA. 

Para denúncias de fraudes em sinistros (Crime previsto no Código Penal Brasileiro), ligue para o Disque Fraude:

0800 704 7009 (segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h)

Para dúvidas, sugestões ou reclamações, ligue para a Central de Atendimento da Seguros SURA:

0800 7740 772
0800 704 2474 (Atendimento Para Deficientes Auditivos)