Riscos Corporativos

A Seguros SURA preza por um modelo sólido de Governança Corporativa através de mecanismos eficientes capazes de proporcionar uma gestão efetiva de riscos e detectar oportunidades de melhoria em todos os seus processos, atendendo assim a 2ª linha de defesa da companhia. Para isso, conta com a integração das seguintes áreas:


Controles Internos

Com foco no desenvolvimento e aprimoramento de todos os controles que promovam segurança para clientes, acionistas, gestores e colaboradores, Controles Internos tem a função de zelar pela integridade e autenticidade das operações da Seguros SURA.


Business Continuity Management (BCM) 

Em situações de emergência como, por exemplo, incêndio, alagamento e queda de energia, a BCM é a responsável por assegurar que as atividades e os processos críticos da companhia sejam rapidamente recuperados e a interrupção seja a mais breve possível, visando reduzir o impacto sobre os clientes da Seguros SURA.


Gerenciamento de Riscos Corporativos

Com o papel de identificar, avaliar, mensurar e gerenciar todos os riscos que envolvem as operações da companhia, como financeiros, operacionais, de subscrição e estratégicos, Gerenciamento de Riscos Corporativos é a responsável por assegurar o cumprimento dos objetivos e metas traçados pela Alta Administração.